Loading…
This event has ended. Visit the official site or create your own event on Sched.
                                                                     Compre AQUI os seus bilhetes para os ESPETÁCULOS E MESAS DE AUTORES do Folio 2016                                                                                                          
avatar for Pierre Aderne

Pierre Aderne

Nascido em França, filho de pai português professor de literatura e uma mãe brasileira arte educadora, Pierre Aderne foi criado no Brasil e está a viver em Portugal desde 2011. O cantor, compositor e documentarista brasileiro tem cinco discos lançados no Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos, e tem levado a sua música por palcos portugueses há 10 anos. 


Em Portugal, Pierre foi descobrindo novos parceiros musicais a quem se juntou para produzir alguns dos mais ouvidos duetos nas rádios de norte a sul do país, entre eles: “Preciso mentir que a amo” com Jorge Palma, “Fados dos barcos” com Cuca Roseta, “Nha morninha” com Sara Tavares, “Jardim de Inverno” com Susana Félix e Mário Laginha, “Um lugar pra ficar” com Gisela João, e as músicas que ofereceu a António Zambujo (como o tema que dá nome ao álbum Guia), Viviane e Marco Rodrigues.

 

A lista de parceiros musicais no Brasil e no mundo é extensa : Seu Jorge ( a quem ofereceu ‘Mina do condomínio “ #1 nas radios brasileiras em 2011 ) , Wagner Tiso, Dadi, Rodrigo Maranhão, Mu Carvalho, Paulinho Moska, José Eduardo Agualusa, Edu Krieger, JP Simões, Gabriel Moura, Lula Ribeiro entre tantos outros...

Artista do mundo, Pierre tem viajado com a sua música por diferentes países e, pelo caminho, colaborado com alguns artistas da world music: Madeleine Peyroux, com quem fez um dueto e também filmou para o seu novo programa Desafinado, no Canal Brasil; e Melody Gardot, com quem gravou dois duetos e fez participações em três concertos no palco do Olympia e já agora em outubro seguem para a primeira digressão juntos pelo Japão onde gravarão ao vivo o álbum “ um silêncio diferente” .

Na sua discografia, Pierre Aderne conta já com seis discos, encontrando-se atualmente entre Madrid e Lisboa a preparar o seu novo álbum, "Da Janela de Inês", textos escritos em prosa por Pierre e musicados pelo brasileiro radicado em Espanha Léo Minax.  O lançamento do álbum ainda em 2016.

Em meados deste ano, ao longo de uma temporada de 13 semanas, foi possível conhecer, em versão televisiva, na SIC notícias e no Canal Brasil ( TV Globo )  as famosas tertúlias de Pierre Aderne, “Rua das Pretas”, em que o músico convidou vários reconhecidos artistas do mundo e alguns amigos saltimbancos  para agradáveis e estimulantes conversas sobre a vida e a arte passando pelo : Rio de Janeiro,  por Paris, Varsóvia e Lisboa .