Loading…
This event has ended. Visit the official site or create your own event on Sched.
                                                                     Compre AQUI os seus bilhetes para os ESPETÁCULOS E MESAS DE AUTORES do Folio 2016                                                                                                          
avatar for Maria Emília Brederode Santos

Maria Emília Brederode Santos

Atualmente é membro do Conselho Nacional de Educação, Coordenadora da 4ª Comissão (Currículo) e Diretora da Revista Noesis. Foi Presidente do Instituto de Inovação Educacional do Ministério da Educação de 1997 a 2002. Representante do Ministério da Educação na Comissão Nacional para a Educação em matéria de Direitos Humanos (Comissão Nacional para a Celebração do 50º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem e da Década das Nações Unidas para a Educação dos Direitos Humanos) de 1998 a 2004. Diretora pedagógica do programa televisivo e da revista Rua Sésamo (na RTP de 1987 a 1997). Autora do livro Aprender com a TV, 1991 (versão ingl. “Learning with TV”, N.Y., CTW, 1992) Presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Artística e de Educação pela Arte 2006 a 2008. Presidente da Comissão de Avaliação da Escola Superior de Educação pela Arte 1981-1982. Presidente do Grupo Interministerial para o Ensino Artístico 1996. Autora do livro Os Aprendizes de Pigmaleão, ed. IIE/ME, 1994. Mestre em Análise Social da Educação pela Boston University, E.U.A. Licenciada em Ciências da Educação pelo Institut de Psychologie et des Sciences de l’Education da Universidade de Genebra, onde também lecionou.
Colaborou na criação do blog Inquietações Pedagógicas e na coordenação da página semanal com o mesmo nome nos jornais A Capital e Jornal de Letras. Co-dirigiu durante dez anos uma Página de Educação no DN.
Condecorada com a Ordem da Instrução Pública - grau de Grande Oficial 2004. Prémio da Boston University’s General Alumni Association 1994. Prémio Rui Grácio da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação 1992.