Loading…
This event has ended. Visit the official site or create your own event on Sched.
                                                                     Compre AQUI os seus bilhetes para os ESPETÁCULOS E MESAS DE AUTORES do Folio 2016                                                                                                          
avatar for Manuel João Ramos

Manuel João Ramos

Nasceu em Lisboa. É professor associado no Departamento de Antropologia e Investigador no Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Portugal. É o coordenador da Biblioteca Central de Estudos Africanos.
Em 1982 completou a licenciatura em Antropologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL) com a qualificação “Honra”, apresentando a monografia sobre uma comunidade piscatória do sul de Portugal.
Em 1987 completou o mestrado em Estudos de Literatura Comparativa, na FCSH-UNL, com uma dissertação  sobre literatura de  viagem.

Em 1995, apresentou com sucesso a sua tese de doutoramento em Antropologia do Simbólico, no ISCTE-IUL, sobre mitologia cristã e as visões europeias do Oriente. Tem, paralelamente, desenvolvido uma carreira em artes gráficas, e participa em diversas ONG’s. É presidente da ACA-M (Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados), vice-presidente da FEVR (European Federation of Road Traffic Victims) e seu representante na UN Road Safety Collaboration, e é membro da direcção da Global  Alliance of NGOs for Road Safety. É ainda o representante da Hakluyt Society em Portugal.